sexta-feira, 28 de maio de 2010

Visita a Rádio SOS Oração - São Carlos - SP

O Sr. Márcio Rubio (Diretor Executivo iDizimo.com) visitou as instalações da Rádio SOS Oração do querido Pe. Eduardo Malaspina, Diocese de São Carlos – SP.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Encontro da Pascom




Foi realizado nos dias 22 e 23 de maio de 2010, o 1º Encontro da Pascom da Diocese de Presidente Prudente – SP, em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações.

A Irmã Patrícia (Paulinas) ministrou brilhantemente uma palestra sobre comunicação, e nos ensinou os primeiros passos para o fortalecimento de nossa Pascom diocesana.

Iniciamos os dois dias do encontro com a música “Quando eu cheguei aqui meu senhor já estava”, e realmente todos nós sentimos esta presença viva de Deus. Com a participação de 40 pessoas representando 11 paróquias de nossa diocese, o encontro foi um sucesso absoluto.

No domingo o encontrou terminou com uma missa celebrada por Dom Benedito, bispo diocesano de Presidente Prudente – SP, seguido de um almoço de confraternização.

Confira todas as fotos do evento em nosso site: www.idizimo.com

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Congresso Eucarístico - iDizimo.com Sucesso Absoluto!



O movimento no estande do iDizimo.com no Congresso Eucarístico foi intenso no último dia. O Sr. João Chaves (Diretor de Desenvolvimento do iDizimo.com) recebeu a visita de padres de todo o Brasil, que se encantavam com as vantagens que o sistema on-line proporciona. Veja o álbum de fotos completo do evento em nosso site. Acesse: www.idizimo.com

sábado, 15 de maio de 2010

Congresso Eucarístico - 14/05/2010


João Chaves (Diretor de Desenvolvimento do iDizimo.com) recebe no estande do iDizimo.com a visita do Pe. Placimário, que é o Coordenador do Simpósio no CEN 2010, durante o Congresso Eucarístico.

Saiba mais sobre o iDizimo.com, acesse: www.idizimo.com

sexta-feira, 14 de maio de 2010

iDizimo.com é destaque no Jornal da Diocese

O iDizimo.com é destaque no Jornal Anúncio da Diocese de Presidente Prudente no mês de abril de 2010. "O dízimo é suficiente para administrar a paróquia com três funcionários e o andamento das reformas de uma capela e salão paróquia. O nosso dízimo é todo informatizado com o Sistema iDizimo.com trazendo melhor visibilidade na participação e funcionamento.", parte do texto escrito por Pe. Jerônimo Gasques (Paróquia São José).

Venha fazer parte da Família iDizimo.com, acesse: www.idizimo.com

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O ciclo da graça dizimal

O apóstolo São Paulo diz que a graça de dar gera uma graça de resposta, em retribuição.

Está aqui uma proposta para você viver ou para experimentar a graça de Deus em sua vida. Este é um ciclo contínuo... interminável. A maior questão do dízimo é saber experimentar o que Deus é capaz de fazer em sua vida.

E assim começa tudo de novo, sem fim, sem para jamais. Como diz o pastor Caio Fábio, não é o dízimo, mas é a dízima periódica da graça que gera graça, deixando a medida do dízimo pequena demais . A graça de dar gera a graça de receber. São Paulo fala da alegria. O dízimo só é autentico quando é feito com alegria de dar, que gera um custoso e constrangido sacrifício. O dízimo deve doer na alma. Lá dentro onde você e Deus fazem o grande e verdadeiro pacto de intimidade e oblatividade. Aí, sim, o dízimo começa a produzir os seus frutos, porque nasce das entranhas como que gerando um parto de vida nova.

Leia o artigo completo, acesse: www.idizimo.com

terça-feira, 11 de maio de 2010

Texto escrito por Pe. Alessandro Bobinton


Estamos vivendo o tempo de Visitações Missionárias em nossa Paróquia e em toda a Arquidiocese. É um tempo de graça, um verdadeiro “Kairós” em nossa igreja. Há um bom tempo estamos nos preparando para isso. Agora estamos em Missão!

A exemplo dos primeiros discípulos na Bíblia, que saíam dois a dois, enviados por Jesus, para pregar, anunciando a Boa Nova do Reino, nós também hoje somos chamados e enviados pelo Senhor, para evangelizar. Que ninguém se sinta desanimado ou acomodado, Cristo conta com você!

Quantas vezes uma palavra de fé, de esperança, ajuda o coração entristecido de uma mãe, ou uma presença amiga junto a alguém que não sai mais de casa pela doença, ou pela depressão. Outras vezes a oportunidade de ouvir silenciosamente as dores ou o desabafo de pais que sofrem com seus filhos, ou mesmo ter uma palavra de orientação para um jovem ou uma criança que não freqüenta a igreja, falar da catequese, do grupo de jovens... Quanta coisa boa pode acontecer! Cristo conta com você!

As vezes podemos nos sentir como o profeta Jeremias, medrosos, despreparados, “ Eu não sei falar, sou apenas como uma criança, tenho medo Senhor!”. Mas é justamente aí que devemos orar como o profeta: “Vem falar por mim Senhor, misericórdia!”.

É o próprio Senhor quem te diz: Não há o que temer, sou Eu quem falarei em ti. Pois estou contigo para te livrar, confia em mim! Vai!

Desde já invoco a intercessão de Santa Teresa do Menino Jesus, padroeira das Missões, para que Deus nos ilumine e abençoe. Que ao voltarmos possamos trazer a Jesus a alegria da missão cumprida e os testemunhos das bênçãos e graças, frutos da Semente lançada.

Deus abençoe a todos!
Pe. Alessandro Bobinton
Paróquia da Ressurreição - Uberaba / MG

quarta-feira, 5 de maio de 2010

iDizimo.com e Portal Católico - Parceiros



Sr. Márcio Rubio (Diretor Executivo iDizimo.com), Sr. João Chaves (Diretor de Desenvolvimento iDizimo.com) e o Pe. Oswaldo (Diretor do Portal Católico) firmaram parceria no dia 03 de maio de 2010. Esta parceria entre o iDizimo.com e o Portal Católico tem como objetivo principal, fortalecer e ampliar os canais de divulgação dos projetos, bem como alimentar os sites da Rede iParoquia.com com informações e conteúdos de qualidade, produzidos diretamente pelo Portal Católico. Saiba mais sobre o projeto Portal Católico, acesse: www.portalcatolico.org.br