quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ARTIGO: O CRISTÃO CATÓLICO E A POLÍTICA




Artigo escrito por:  Dom MAURO MONTAGNOLI (Bispo diocesano de Ilhéus)

Estamos em uma mudança de época que atinge não somente este ou aquele aspecto concreto da existência mas os próprios critérios de compreender a vida, tudo o que a ela diz respeito, inclusive o modo de entender Deus. Tantas vezes o nome de Jesus Cristo é utilizado para expressar atitudes até mesmo opostas ao Reino de Deus.

Para enfrentar este estado de coisas emergem algumas urgências na evangelização que devem estar presentes em todos os processos de planejamento e nos planos de pastoral das igrejas.

Os Bispos afirmam: "A Igreja no Brasil se empenhará em ser uma Igreja em estado permanente de missão, casa de iniciação à vida cristã, fonte de animação bíblica de toda a vida, comunidade de comunidades, a serviço da vida em todas as suas instâncias" (Diretrizes Gerais da Ação Evangelzadora da Igreja no Brasil - DGAE 2011-2015 n. 29). Esses aspectos estão sempre presentes na vida da Igreja, pois se referem a Jesus Cristo, à Igreja, à vida comunitária, à Palavra de Deus que junto com a Eucaristia são alimento para a fé e para a vida plena com Deus. Por isso, todos os  cristãos católicos devem estar comprometidos com a vivência e a prática dessas urgências.

Leia o artigo completo, clique aqui!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Missa de Cura e Libertação de São Miguel Arcanjo

Participe nesta sexta-feira, de mais um momento de Fé e Oração.

Sexta-feria dia 21/09 às 20HS no Lar dos Meninos em Pres. Prudente, ou assista ao vivo pela internet, pelo site da paróquia: www.nsraaparecidappinheiros.com.br


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Paróquia e WebTv - Informativo iParoquia.com


Autor: Cônego Edson Oriolo


A evangelização é a base da dinâmica paroquial. A paróquia evangeliza a si própria e, ao mesmo tempo, se preocupa com os afastados ou indiferentes.

O Documento de Aparecida fala da necessidade da America Latina e o Caribe se colocarem em estado de missão (213) e afirma que se deve passar de uma pastoral meramente conservadora para uma pastoral decididamente missionária (370).

Leia o artigo completo, clique aqui!