segunda-feira, 29 de abril de 2013

Imagem Peregrina Oficial de Nossa Senhora Aparecida chega a Presidente Prudente


Diretamente da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, a Imagem Peregrina Oficial da Santa Padroeira do Brasil chegou a Presidente Prudente por volta das 15h de domingo (28 de abril). Antes de pousar no Estádio Municipal Caetano Peretti, a imagem sobrevoou a cidade de helicóptero por alguns minutos, com direito a chuva de pétalas de rosas.

Ao pousar, a imagem foi recebida com um terço humano formado pelos jovens da Paróquia Menino Jesus de Praga. “Cada dezena do terço foi caracterizada pelas cores dos continentes. Para cada Pai Nosso, utilizamos guarda-chuvas para diferenciar e separar uma dezena da outra”, explica João Paulo de Tílio, responsável pela reunião dos 70 jovens que participaram. De acordo com o padre Sanderson Vergara, responsável pela Paróquia Menino Jesus de Praga, o terço é a oração de todo cristão católico e a força da igreja está contida no rosário.

Carolina Sapia, uma das jovens que compôs o terço, referiu-se a este momento como uma chuva de bênçãos. “Tê-la tão perto é muito especial, além disso, sempre há a esperança de receber graças”, declara.

O responsável pelo translado da imagem, padre Inácio Medeiros, ressaltou a importância desta presença especial. “A cidade que recebe a Imagem se transforma então em um Santuário. Prudente é, hoje, o prolongamento do Santuário Nacional”, explica.

Empunhando Nossa Senhora Aparecida, Medeiros percorreu o Estádio Municipal para que fiéis e devotos tivessem a oportunidade de se aproximar.
Na saída do Estádio Municipal Caetano Peretti, a multidão de fiéis seguiu de carreata pelas principais vias da cidade até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes. Aproximadamente 150 carros formaram o comboio que acompanhava a Imagem, recebida com fogos de artifício e aclamação por parte dos fiéis que lá aguardavam.

Nossa Senhora Aparecida ficou disposta na tenda montada em frente ao altar no interior do Santuário, que carrega seu nome na cidade. A população pode se aproximar e ter seu momento particular com a Imagem Peregrina.

Segundo o pároco responsável pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida, padre Francisco José Navarro, Maria representa muito para a Igreja Católica.  “Nossa Senhora é a imagem da fé cristã. Os apóstolos já a tinham como ‘A Mãe’, sua importância permanece por milênios e nossa igreja só tem este nome devido a sua existência. Por isso não é só uma devoção, existe toda uma história e uma teologia”, completa.


terça-feira, 16 de abril de 2013

iParoquia.com é destaque na imprensa de Presidente Prudente




Diretor de desenvolvimento do iDizimo.com, concede
entrevista à Tv Fronteira no dia 15/04/2013.


Mercado de aplicativos é promissor e mostra crescimento rápido: Empresas e especialistas têm investido em ideias novas para facilitar cada vez mais a vida dos usuários.

Em Presidente Prudente, alguns empresários investem nesse setor e mostram sucesso.

Com o uso cada vez mais constante da tecnologia no cotidiano das pessoas, as empresas e os especialistas se dedicam a aprimorar os aparelhos e facilitar a vida dos usuários. A quantidade de aplicativos não para de crescer e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), esse é um mercado promissor.

A sala que hoje é ocupada por uma rede de computadores, há alguns anos servia apenas de escritório. O empresário Wauton Zambrini trabalha com tecnologia há 14 anos e há três desenvolveu um aplicativo para ser usado por escritórios de advocacia.

Ele conseguiu enxergar uma oportunidade de negócio depois de observar as dificuldades dos profissionais em ter acesso aos processos quando estão fora do ambiente de trabalho.

“Tudo aquilo que os advogados guardavam dentro de seus arquivos metálicos ocupando espaço dentro do escritório, conseguimos dispor dentro do software de uma maneira organizada e segura que ele tem acesso de qualquer lugar que ele esteja”, explica.

Hoje, o empresário comemora o sucesso da criação. “Investi no desenvolvimento fazendo parcerias para melhorar o software e agora o aplicativo está mais completo e atende tanto Presidente Prudente, quanto a região. Além disso, temos clientes em São Paulo, em Ribeirão Preto e Campinas”, fala.

Foi fazendo um trabalho de conclusão de curso na área de sistema de informação, que João Chaves e os colegas de classe desenvolveram um projeto para criar um aplicativo voltado à Igreja Católica. A ideia deu tão certo, que assim que se formaram, tiraram o projeto do papel e colocaram em prática.

“Essa oportunidade aconteceu justamente quando colocamos um sistema dentro da paróquia e as pessoas acabam pedindo mais informações de gestão sobre como controlar melhor aquela paróquia, o dízimo, batismo, casamento. Então, fomos evoluindo esse sistema e criamos um projeto maior para a gestão paroquial e diocesana”, conta.

Atualmente, os empresários atendem mais de 200 igrejas em todo o Brasil. A marca da firma está presente em 18 estados, além disso, uma das unidades que usa o aplicativo fica na África. O projeto deu tão certo, que atualmente Chaves já consegue falar em expandir a empresa.

“Naturalmente a empresa está crescendo. Além da gestão paroquial, estamos criando uma rede em que todas as paróquias do Brasil serão interligadas”, revela.

Segundo o consultor de marketing do Sebrae, Eliézer Sales Ramos, o mais importante para os empreendedores é conseguir visualizar a necessidade e até mesmo o desejo que vem do cliente e não do produto.

“O aplicativo veio para facilitar a vida dos consumidores porque o dia das pessoas está muito corrido, há muita pressão, por isso, a comodidade tem sido uma escolha. Então, não adianta ter um aplicativo somente no computador, as pessoas querem no celular também”, salienta.

Matéria exibida no jornal SPTV 2ªEd do dia 15/04/2013 e publicada no portal iFronteira.com

Fonte: iFronteira.com

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Caminhando com Maria




Em sua décima edição, o Caminhando com Maria – neste ano com o envolvimento de toda a Diocese de Presidente Prudente – alterou seu tradicional trajeto por conta da programação especial, que conta com Missa Solene, salva de fogos e show musical aberto ao público de Antonio Cardoso no Parque do Povo.

O percurso, que antes era de 11 km percorridos sentido Álvares Machado, em 2013, será de apenas 2 km, com saída às 16h. Cerca de 10 mil fiéis são esperados para acompanhar a imagem peregrina oficial de Nossa Senhora Aparecida, vinda diretamente da Basílica de Aparecida (SP).

No dia 1º de maio, às 16 horas, o trajeto começa em frente à Catedral de São Sebastião, localizada na Avenida Coronel José Soares Marcondes, seguindo pela via até entrar à direita na Avenida Manoel Goulart sentido Prudenshopping. Os fiéis vão virar à esquerda no cruzamento com a Avenida Celestino Figueiredo até o Parque do Povo.

Segundo o supervisor de operação da fiscalização de trânsito da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), José Maurício Alves, o trânsito não será impedido em sua totalidade em nenhuma das vias, porém, os agentes de trânsito, juntamente com a Polícia Militar, irão promover o fechamento parcial das áreas que estiverem sendo utilizadas pelos fiéis.

De acordo com o coordenador geral do 10° Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos, será permitido que os interessados em acompanhar a caminhada com outros meios de locomoção, o façam com uma margem de distância dos pedestres, para segurança de todos os participantes.

O comandante da área central de Presidente Prudente, 1º Sargento da Polícia Militar Vilson Monteiro Ribeiro, pede colaboração da população para que tudo corra bem. “Levando em consideração que as vias próximas da Catedral estarão movimentadas devido ao grande número de participantes, o ideal é que as pessoas estacionem nos arredores”, recomenda. Por fim, pede aos participantes que respeitem as regras de segurança e as orientações oficiais, além de estarem devidamente preparados para a ocasião, protegidos por filtro solar e vestidos com roupas adequadas.


Saiba mais, acesse o blog oficial: www.caminhandocommariapp.blogspot.com.br

segunda-feira, 1 de abril de 2013

10° Caminhando com Maria terá encerramento com Antonio Cardoso


A Diocese de Presidente Prudente traz para o encerramento do 10º Caminhando com Maria o show do cantor e compositor Antonio Cardoso. A apresentação vai ser aberta ao público no dia 1º de maio, após a caminhada dos fiéis saindo da Catedral de São Sebastião, às 16 horas, com destino ao Parque do Povo. O público esperado é de 10 mil católicos de toda a região.

Usando a família como tema, o músico espera preparar pais e filhos para que “possam levar ao mundo o que eles vivem de melhor em seus lares, pois a grande revolução começa na família”, relata.

A escolha da atração para finalizar o tradicional Caminhando com Maria – que completa 10 anos em 2013 – foi feita pelo bispo da Diocese de Presidente Prudente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos. “Escolhi o show do Antonio Cardoso por ser um cantor que agrada a todas as faixas etárias, da música dele falar de família e de responder aos anseios da sociedade, sempre estimulando a oração e um fiel segmento de Cristo Jesus como discípulo”, explica.


Gerson de Tilio conheceu o trabalho de Antonio Cardoso há alguns anos, durante uma apresentação do cantor na Rede Vida. A partir de então, passou a acompanhar suas músicas. O fã afirma que, tanto ele quanto a esposa Cristina de Tilio, se inspiram no trabalho evangelizador de Cardoso nas atividades da comunidade católica em que atuam. “As músicas dele falam muito de família e de Maria, por isso nos identificamos tanto. Foram essas temáticas que nos cativaram”, esclarece Gerson.

Perfil - Nascido em Miguel Calmon, interior da Bahia, Antonio Cardoso conheceu a música ainda criança por meio de seu pai, integrante de uma orquestra filarmônica. A mãe do cantor, por sua vez, o apresentou à Igreja Católica, educando-o na fé. Em 1975, Cardoso e a família mudaram-se para São Paulo, onde conheceu Neimar de Barros, um famoso pregador com quem viajou por cerca de oito meses evangelizando por todo Brasil. Após esta experiência, percebeu que este era mesmo seu caminho.

Com o apoio das Irmãs Paulinas gravou seu primeiro disco. Durante a ditadura, devido à censura, teve dificuldades para divulgar suas músicas, já que falava da situação da época. Passando este conflito, o cantor Antonio Cardoso seguiu lutando pelo seu sonho. Hoje, já soma 35 anos de viagens missionárias, 2.500 cidades visitadas e 22 obras gravadas. Nesta trajetória, contou também com o apoio de Padre Zezinho, com quem cantou junto por 10 anos.

Segundo Antonio Cardoso, “ser cantor religioso é testemunhar a vida em família, pois esta sempre foi e sempre será a maior das retaguardas na vivência de uma vocação”. Compositor e intérprete de famosas músicas, como “Aconchego”, “Se é a minha Mãe”, “Iguais” e “Amigo de Fé”, o músico adianta que no show em Presidente Prudente, “espera reproduzir a emoção de cantar a canção sacerdotal para um povo que saúda Maria e compreende o seu feito na história da salvação”.