segunda-feira, 8 de julho de 2013

Lançamento do Novo Portal da Paróquia São José



Na noite do dia 07 de julho de 2013, após a celebração da Santa Missa, foi realizada a cerimônia de lançamento do novo portal de evangelização da paróquia São José.

Em 31 de agosto de 2008, ou seja, quase 5 anos atrás, este site que está no ar foi lançado. Desde então este site atendeu diretamente o seu propósito primeiro, que é a EVANGELIZAÇÃO NO MUNDO VIRTUAL.

Com este site, muitas conquistas foram alcançadas, como por exemplo:

- Mais de 114.000 acessos
- 1599 publicações, entre notícias, textos e eventos
- 8715 fotos (eventos paroquiais)
- 240 artigos escritos pelo padre e seus colaboradores
- 191 textos contendo dicas de saúde
- 232 textos contendo a palavra de vida
- 316 vídeos com as homilias do padre Jerônimo, somando mais de 100 horas de pregação sobre a palavra de Deus. Isso é evangelização!
- 34% dos acessos acontecem no período da noite
- 36% dos acessos se dão entre os dias de domingo e segunda-feira. Acredito que este valor se dá pelo fato da publicação da homilia logo após a missa de domingo a noite.

De fato muitas conquistas foram apresentadas, entretanto, com o avanço da tecnologia e a formação de grandes grupos de pessoas neste mesmo mundo virtual, por meio das redes sociais, fez-se necessário o desenvolvimento de um novo canal de evangelização. Agora a paróquia São José não terá mais um site, mas sim um PORTAL DE EVANGELIZAÇÃO. Portal esse que ainda continua com o mesmo objetivo primeiro... EVANGELIZAR!

A inovação não para por ai. Foram criados também:

- CANAL DA PARÓQUIA SÃO JOSÉ NO YOUTUBE: www.youtube.com/paroquiasaojosepp
- FANPAGE OFICIAL DO PADRE JERÔNIMO: www.facebook.com/padrejeronimo

Ainda falta muito trabalho para que possamos deixar o novo portal com todos os recursos disponíveis. Tenham a certeza que a Pasnet está empenhada neste processo, e em breve muitas novidades virão.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de convidar a todos os interessados a participar da PASNET. Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores sendo mais um missionário de São José nesta obra.

Peço ainda que todos da comunidade SÃO JOSÉ acessem o novo portal, curtam a fanpage e compartilhem o conteúdo em suas redes sociais, desta forma, todos estarão fazendo seu papel de evangelizadores também no mundo virtual.  Com este depoimento, o Sr. Márcio Rubio apresentou o novo portal a toda comunidade presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também. Deixe aqui seu recado.