(Foto: Padre Sandro Rogério dos Santos/Reprodução)
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o líder religioso ficou preso nas ferragens e foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Presidente Prudente com ferimentos graves, onde permaneceu em observação.
O acidente ocorreu, segundo a polícia, por volta das 21h30, na altura do km 557. A colisão lateral envolveu o Fiat/Palio WK Attrac 1.4, com placas de Presidente Prudente, que era conduzido pelo bispo, e uma carreta Scania/R 420 A6X4, de São Gabriel do Oeste (MS), que tracionava o semi-reboque R/Randon SR BA. Na direção da Scania, estava um homem de 40 anos.
O bispo transitava no sentido Presidente Bernardes-Presidente Prudente e, segundo a polícia, teve um mal súbito, quando veio a perder o controle da direção, invadir a pista contrária e colidir lateralmente contra o caminhão.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Álvares Machado, que acionou a perícia para o local, através da Polícia Técnico-Científica. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos.
Por meio de nota oficial, o padre Sandro Rogério dos Santos informou que Dom Benedito foi transferido na madrugada deste domingo (27), por volta de 1h, para a Santa Casa de Presidente Prudente, onde passou por completa bateria de exames.
“Seu estado de saúde é bom. Está em repouso e não corre maiores riscos de complicações. Ficará internado por tempo (ainda) indeterminado”, salientou o padre.
Ainda conforme a nota oficial, “algumas pessoas têm manifestado exagerada preocupação e até divulgado inverdades sobre o quadro clínico do bispo”.
“Rezemos uns pelos outros e pelo pastor diocesano prudentino. Pede-se ainda que as pessoas evitem ligar no hospital para obter informações por questões de tranquilidade nos trabalhos da instituição de saúde”, ressaltou o padre, que atua no Setor Diocesano de Comunicação.
Matéria publicada no portal iFronteira.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe você também. Deixe aqui seu recado.