Vídeos

Loading...

terça-feira, 19 de maio de 2015

Resgatando A Alegria De Servir


DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Este é um subsídio de espiritualidade cristã, motivacional, voltado aos agentes de pastorais e movimentos, colaboradores e profissionais do ambiente diocesano e ou paroquial para que alcancem, conquistem e perseverem na verdadeira alegria de servir.
São oito passos cujas bases refletem ensinamentos bíblicos, testemunho dos santos e santas da Igreja e as orientações do Papa Francisco (Gaudiun Evangelli), que parece-nos incansável em nos animar à missão.

1 – Cultivar a Alegria 
2 – Ser Manso e Humilde
3 – Servir com Gratidão
4 – Ser terno em tudo
5 – O poder do Encontro
6 – Promover a unidade e a misericórdia
7 – Dialogar com Deus
8 – Deus cuida de você

A cada passo, aspectos do cotidiano paroquial são abordados, tais como: a falta de entusiasmo, a mesmice, a fofoca, a falta de unidade, o endurecimento às mudanças, falta de harmonia com o pastor, o ativismo, a falta de oração, a necessidade por uma formação permanente etc. Além de refletir uma espiritualidade solidária e participativa, e a alegria pelo privilégio de podermos servir a Deus através de nossas comunidades.
É só distribuir o livro? Sugerimos que não. O projeto compreende 2 momentos: a) um jantar com o Pároco b) Celebração do envio. No primeiro momento sugerimos que o pároco se confraternize e valorize o trabalho dos leigos e leigas. NO mesmo dia ou no dia seguinte, uma celebração de envio exclusiva para os agentes de pastorais e movimentos, além de voluntários e profissionais paroquiais. Na celebração entrega-se o livro de presente a ser trabalhado nos grupos.
Caros amigos, não subestimem a capacidade de realização deste projeto por sua simplicidade. A ternura, o reconhecimento, o elogio sincero somados ao alinhamento da visão espiritual e administrativa do pároco com suas lideranças é essencial para o sucesso da missão evangelizadora de toda diocese e paróquia.

Faça esta experiência!
Tenho certeza de que será um reavivamento na fé e no compromisso cristão para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também. Deixe aqui seu recado.