terça-feira, 11 de maio de 2010

Texto escrito por Pe. Alessandro Bobinton


Estamos vivendo o tempo de Visitações Missionárias em nossa Paróquia e em toda a Arquidiocese. É um tempo de graça, um verdadeiro “Kairós” em nossa igreja. Há um bom tempo estamos nos preparando para isso. Agora estamos em Missão!

A exemplo dos primeiros discípulos na Bíblia, que saíam dois a dois, enviados por Jesus, para pregar, anunciando a Boa Nova do Reino, nós também hoje somos chamados e enviados pelo Senhor, para evangelizar. Que ninguém se sinta desanimado ou acomodado, Cristo conta com você!

Quantas vezes uma palavra de fé, de esperança, ajuda o coração entristecido de uma mãe, ou uma presença amiga junto a alguém que não sai mais de casa pela doença, ou pela depressão. Outras vezes a oportunidade de ouvir silenciosamente as dores ou o desabafo de pais que sofrem com seus filhos, ou mesmo ter uma palavra de orientação para um jovem ou uma criança que não freqüenta a igreja, falar da catequese, do grupo de jovens... Quanta coisa boa pode acontecer! Cristo conta com você!

As vezes podemos nos sentir como o profeta Jeremias, medrosos, despreparados, “ Eu não sei falar, sou apenas como uma criança, tenho medo Senhor!”. Mas é justamente aí que devemos orar como o profeta: “Vem falar por mim Senhor, misericórdia!”.

É o próprio Senhor quem te diz: Não há o que temer, sou Eu quem falarei em ti. Pois estou contigo para te livrar, confia em mim! Vai!

Desde já invoco a intercessão de Santa Teresa do Menino Jesus, padroeira das Missões, para que Deus nos ilumine e abençoe. Que ao voltarmos possamos trazer a Jesus a alegria da missão cumprida e os testemunhos das bênçãos e graças, frutos da Semente lançada.

Deus abençoe a todos!
Pe. Alessandro Bobinton
Paróquia da Ressurreição - Uberaba / MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também. Deixe aqui seu recado.