segunda-feira, 30 de março de 2015

AJUDE A CONSTRUIR O LAR DO PRESBÍTERO E O MEMORIAL DOS PADRES DO BRASIL NO DISTRITO FEDERAL

Estimados Irmãos Bispos, Presbíteros, Religiosos e Religiosas, Leigos e Leigas:

“Juntos como Irmãos somos mais!”

Há muito tempo sonhávamos ter um cantinho para acolher os presbíteros sócios da ANPB, no Distrito Federal. No início do ano de 2014, fomos agraciados pela Sra. Gilda Sales da Silva pela doação de um terreno, num total de 4.000m2. Sua localização está a 32 km do Plano Piloto de Brasília. É uma área rural muito tranqüila na localidade de Sobradinho dos Melos.

Para chegar ao local, pegar a Rod. DF 250, até a altura do km 5, depois da cidade de Itapuã, dobrar à direita e, dali a 6 km, chega-se à chácara de n° 5, onde se encontra a “Casa de Apoio Pe. Agostinho Pretto” que será inaugurada por ocasião da realização da 9ª Assembléia Geral de Presbíteros no dia 23 de abril próximo vindouro. O projeto definitivo está sendo pensado e elaborado por uma equipe e que futuramente será apresentado aos sócios da ANPB para as devidas apreciações e enriquecimento do mesmo.

Para que este sonho se torne realidade estamos precisando do seu valioso apoio. Não importa a quantia, o importante é participar! Queremos fazer deste espaço o ponto de encontro de presbíteros que estejam passando pelo DF por motivos de estudos, tratamento de saúde ou até mesmo descansar por alguns dias, saindo um pouco da rotina da paróquia; visa também a realização do Projeto de Revitalização Humana e Pastoral do Presbítero e a criação do Memorial de Presbíteros do Brasil que deram sua contribuição para o resgate e o fortalecimento da cidadania.

Sua contribuição poderá ser enviada através do Banco Bradesco: Ag. 484-7 C/C 84.771-2 ou pela Caixa Econômica Federal: Ag. 1041 – Op 003 – C/C 2153-0 em nome da Associação Nacional de Presbíteros do Brasil. Pedimos a gentileza de enviar o comprovante de depósito para o seguinte endereço: SCS – Edifício Márcia, Sala 206 – Quadra 01 – Bloco L – Nº 17, CEP 70.089-970 Brasília (DF).

Seremos eternamente gratos pelo seu gesto de solidariedade e fraternidade presbiteral. Todo o dia 13 de cada mês os membros da Diretoria oferecerão o Santo Sacrifício da Missa, por eles celebradas, na sua intenção. Doravante manteremos você informado da evolução deste projeto tão especial para nós presbíteros do Brasil.

Com as bênçãos de Deus e a assistência materna de Nossa Senhora da Providência, nos despedimos com um abraço de gratidão por nos ter dispensado um pouquinho do seu precioso tempo.

Afetuosamente no Senhor.

A Diretoria da Associação Nacional de Presbíteros do Brasil – ANPB
Março de 2015.

Mais informações sobre a ANPB, acesse: www.anpb.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também. Deixe aqui seu recado.