Vídeos

Loading...

terça-feira, 7 de abril de 2015

Diocese de Presidente Prudente abre inscrição para Semana Mariológica

(Coordenador da Semana Mariológica, Waldomiro Gatto,
explica que evento vai enriquecer os fiéis com estudos sobre Maria, a mãe de Jesus)

Congresso inédito será realizado em abril durante o 12º Caminhando com Maria; secretário do papa da Jornada Mundial da Juventude realizada no Brasil vai abrir o evento

Aprofundar os conhecimentos sobre a vida e carisma de Maria, registrados pela Bíblia e nos documentos da Igreja Católica. Este é o objetivo da Semana Mariológica, que pela primeira vez ocorre na Diocese de Presidente Prudente durante a 12ª edição do Caminhando com Maria.

A jornada de palestras teológicas será realizada de 27 a 30 de Abril, às 19h30, no Salão Paroquial da Nossa Senhora Mãe da Igreja.

A abertura será com missa presidida pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos e concelebrada pelos padres da Diocese. Em seguida, a palestra será com o diretor nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil, padre Alexandre Awi Mello, que vai falar sobre “Maria na Sagrada Escritura”. Padre Alexandre foi secretário do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro em 2013 e o resultado dessa experiência foi publicado no livro “Ela é minha Mãe!” – Encontros do Papa Francisco com Maria (Edições Loyola).

O segundo dia do congresso (28/04) terá como tema “Maria no Magistério - Documentos da Igreja”, ministrado pelo reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja, Monsenhor Miguel Valdrighi. “Maria na Devolução Popular – Culto à Maria” é a temática do terceiro dia (29/04) da Semana, com o padre da Paróquia São Judas Tadeu, Sílvio Costa Oliveira.

E para encerrar, no dia 30 de Abril, o evento terá duas atividades. Além da síntese da Semana Mariológica, feita pela irmã Glaucia Carine Couto, da Liga das Mães de Schoenstatt, está incluso na programação um louvor mariano, que será realizado pelo Terço dos Homens, sob a condução do seu diretor espiritual Padre Wilton José Milhorança.

Segundo Waldomiro Gatto, coordenador da Semana Mariológica, a ideia do evento surgiu em Julho do ano passado, quando o bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos foi convidado a participar do I Congresso Mariológico de Londrina com membros do Movimento da Mãe Rainha de Prudente. Após a experiência, o bispo resolveu trazer a jornada de estudos para a cidade, integrando a programação do Caminhando com Maria, previsto no calendário oficial da Diocese. “A Semana vai trazer um enriquecimento para os fiéis, bíblico e teológico. Todos estão convidados a conhecer mais sobre a Mãe de Jesus, basta se inscrever”, explica Gatto.

Como todo evento diocesano, a Semana Mariológica envolve a participação de mais de 50 paróquias, como também de todos os movimentos marianos, que conduzirão momentos de espiritualidade a cada dia.

De acordo com Aparecida Bianchi Videiras, que vai atuar como voluntária na livraria montada durante a Semana Mariológica, muitas novidades com diferentes temáticas, apresentadas no congresso realizado no estado do Paraná, estarão à disposição dos católicos da região. “Se os prudentinos viverem 10% dessa experiência, estarão no céu”, opina.

Serviço - Além dos estudos feitos, orações e louvores, a Semana Mariológica do 12º Caminhando com Maria tem um gesto concreto. Para participar, é necessário fazer inscrição no blog do evento (http://caminhandocommariapp.blogspot.com.br) e doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal). A arrecadação será feita na abertura da jornada, no dia 27 de abril, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Tudo o que for arrecadado será doado para entidades assistenciais da Diocese. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também. Deixe aqui seu recado.