sexta-feira, 12 de abril de 2013

Caminhando com Maria




Em sua décima edição, o Caminhando com Maria – neste ano com o envolvimento de toda a Diocese de Presidente Prudente – alterou seu tradicional trajeto por conta da programação especial, que conta com Missa Solene, salva de fogos e show musical aberto ao público de Antonio Cardoso no Parque do Povo.

O percurso, que antes era de 11 km percorridos sentido Álvares Machado, em 2013, será de apenas 2 km, com saída às 16h. Cerca de 10 mil fiéis são esperados para acompanhar a imagem peregrina oficial de Nossa Senhora Aparecida, vinda diretamente da Basílica de Aparecida (SP).

No dia 1º de maio, às 16 horas, o trajeto começa em frente à Catedral de São Sebastião, localizada na Avenida Coronel José Soares Marcondes, seguindo pela via até entrar à direita na Avenida Manoel Goulart sentido Prudenshopping. Os fiéis vão virar à esquerda no cruzamento com a Avenida Celestino Figueiredo até o Parque do Povo.

Segundo o supervisor de operação da fiscalização de trânsito da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), José Maurício Alves, o trânsito não será impedido em sua totalidade em nenhuma das vias, porém, os agentes de trânsito, juntamente com a Polícia Militar, irão promover o fechamento parcial das áreas que estiverem sendo utilizadas pelos fiéis.

De acordo com o coordenador geral do 10° Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos, será permitido que os interessados em acompanhar a caminhada com outros meios de locomoção, o façam com uma margem de distância dos pedestres, para segurança de todos os participantes.

O comandante da área central de Presidente Prudente, 1º Sargento da Polícia Militar Vilson Monteiro Ribeiro, pede colaboração da população para que tudo corra bem. “Levando em consideração que as vias próximas da Catedral estarão movimentadas devido ao grande número de participantes, o ideal é que as pessoas estacionem nos arredores”, recomenda. Por fim, pede aos participantes que respeitem as regras de segurança e as orientações oficiais, além de estarem devidamente preparados para a ocasião, protegidos por filtro solar e vestidos com roupas adequadas.


Saiba mais, acesse o blog oficial: www.caminhandocommariapp.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também. Deixe aqui seu recado.