terça-feira, 16 de abril de 2013

iParoquia.com é destaque na imprensa de Presidente Prudente




Diretor de desenvolvimento do iDizimo.com, concede
entrevista à Tv Fronteira no dia 15/04/2013.


Mercado de aplicativos é promissor e mostra crescimento rápido: Empresas e especialistas têm investido em ideias novas para facilitar cada vez mais a vida dos usuários.

Em Presidente Prudente, alguns empresários investem nesse setor e mostram sucesso.

Com o uso cada vez mais constante da tecnologia no cotidiano das pessoas, as empresas e os especialistas se dedicam a aprimorar os aparelhos e facilitar a vida dos usuários. A quantidade de aplicativos não para de crescer e, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), esse é um mercado promissor.

A sala que hoje é ocupada por uma rede de computadores, há alguns anos servia apenas de escritório. O empresário Wauton Zambrini trabalha com tecnologia há 14 anos e há três desenvolveu um aplicativo para ser usado por escritórios de advocacia.

Ele conseguiu enxergar uma oportunidade de negócio depois de observar as dificuldades dos profissionais em ter acesso aos processos quando estão fora do ambiente de trabalho.

“Tudo aquilo que os advogados guardavam dentro de seus arquivos metálicos ocupando espaço dentro do escritório, conseguimos dispor dentro do software de uma maneira organizada e segura que ele tem acesso de qualquer lugar que ele esteja”, explica.

Hoje, o empresário comemora o sucesso da criação. “Investi no desenvolvimento fazendo parcerias para melhorar o software e agora o aplicativo está mais completo e atende tanto Presidente Prudente, quanto a região. Além disso, temos clientes em São Paulo, em Ribeirão Preto e Campinas”, fala.

Foi fazendo um trabalho de conclusão de curso na área de sistema de informação, que João Chaves e os colegas de classe desenvolveram um projeto para criar um aplicativo voltado à Igreja Católica. A ideia deu tão certo, que assim que se formaram, tiraram o projeto do papel e colocaram em prática.

“Essa oportunidade aconteceu justamente quando colocamos um sistema dentro da paróquia e as pessoas acabam pedindo mais informações de gestão sobre como controlar melhor aquela paróquia, o dízimo, batismo, casamento. Então, fomos evoluindo esse sistema e criamos um projeto maior para a gestão paroquial e diocesana”, conta.

Atualmente, os empresários atendem mais de 200 igrejas em todo o Brasil. A marca da firma está presente em 18 estados, além disso, uma das unidades que usa o aplicativo fica na África. O projeto deu tão certo, que atualmente Chaves já consegue falar em expandir a empresa.

“Naturalmente a empresa está crescendo. Além da gestão paroquial, estamos criando uma rede em que todas as paróquias do Brasil serão interligadas”, revela.

Segundo o consultor de marketing do Sebrae, Eliézer Sales Ramos, o mais importante para os empreendedores é conseguir visualizar a necessidade e até mesmo o desejo que vem do cliente e não do produto.

“O aplicativo veio para facilitar a vida dos consumidores porque o dia das pessoas está muito corrido, há muita pressão, por isso, a comodidade tem sido uma escolha. Então, não adianta ter um aplicativo somente no computador, as pessoas querem no celular também”, salienta.

Matéria exibida no jornal SPTV 2ªEd do dia 15/04/2013 e publicada no portal iFronteira.com

Fonte: iFronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também. Deixe aqui seu recado.