Vídeos

Loading...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Imagem Peregrina Oficial de Nossa Senhora Aparecida chega a Presidente Prudente


Diretamente da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, a Imagem Peregrina Oficial da Santa Padroeira do Brasil chegou a Presidente Prudente por volta das 15h de domingo (28 de abril). Antes de pousar no Estádio Municipal Caetano Peretti, a imagem sobrevoou a cidade de helicóptero por alguns minutos, com direito a chuva de pétalas de rosas.

Ao pousar, a imagem foi recebida com um terço humano formado pelos jovens da Paróquia Menino Jesus de Praga. “Cada dezena do terço foi caracterizada pelas cores dos continentes. Para cada Pai Nosso, utilizamos guarda-chuvas para diferenciar e separar uma dezena da outra”, explica João Paulo de Tílio, responsável pela reunião dos 70 jovens que participaram. De acordo com o padre Sanderson Vergara, responsável pela Paróquia Menino Jesus de Praga, o terço é a oração de todo cristão católico e a força da igreja está contida no rosário.

Carolina Sapia, uma das jovens que compôs o terço, referiu-se a este momento como uma chuva de bênçãos. “Tê-la tão perto é muito especial, além disso, sempre há a esperança de receber graças”, declara.

O responsável pelo translado da imagem, padre Inácio Medeiros, ressaltou a importância desta presença especial. “A cidade que recebe a Imagem se transforma então em um Santuário. Prudente é, hoje, o prolongamento do Santuário Nacional”, explica.

Empunhando Nossa Senhora Aparecida, Medeiros percorreu o Estádio Municipal para que fiéis e devotos tivessem a oportunidade de se aproximar.
Na saída do Estádio Municipal Caetano Peretti, a multidão de fiéis seguiu de carreata pelas principais vias da cidade até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes. Aproximadamente 150 carros formaram o comboio que acompanhava a Imagem, recebida com fogos de artifício e aclamação por parte dos fiéis que lá aguardavam.

Nossa Senhora Aparecida ficou disposta na tenda montada em frente ao altar no interior do Santuário, que carrega seu nome na cidade. A população pode se aproximar e ter seu momento particular com a Imagem Peregrina.

Segundo o pároco responsável pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida, padre Francisco José Navarro, Maria representa muito para a Igreja Católica.  “Nossa Senhora é a imagem da fé cristã. Os apóstolos já a tinham como ‘A Mãe’, sua importância permanece por milênios e nossa igreja só tem este nome devido a sua existência. Por isso não é só uma devoção, existe toda uma história e uma teologia”, completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também. Deixe aqui seu recado.